Ameaça de colapso em mina de Maceió provoca mobilização de autoridades e temor em moradores dos bairros vizinhos




Ameaça de colapso de mina em Maceió preocupa moradores e autoridades

A ameaça de colapso de uma mina, no bairro do Mutange, em Maceió, mobilizou secretarias de estado e do município e levou temor a moradores dos bairros instalados no entorno da área crítica. A madrugada foi de muita movimentação e medo para pessoas residentes nos Flexais, Bom Parto e região.

No final da noite desta quarta, 29, a diretoria do Hospital Sanatório anunciou a transferência dos pacientes do prédio. A unidade hospitalar deu início ao remanejamento dos pacientes internados para outros hospitais. O hospital garantiu, ainda, que os tratamentos terão prosseguimento e as famílias dos pacientes serão informadas à medida em que ocorra as transferências. A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu o feriado e ponto facultativo previstos para estes dias 30 e 1º.

Por volta de 1h, o Gabinete de Crise e a Defesa Civil de Maceió confirmaram a execução do plano de contingência. A Defesa Civil Nacional, através do diretor Paulo Falcão, também está dando todo suporte à operação. Alguns moradores, no entanto, afirmam não ter para onde ir, nem local adequado.

A prefeitura alertou, ainda, para a disseminação de fakenews com áudios de supostas autoridades estabelecendo hora exata para a tragédia. Nesta quinta, 30, são esperados na capital alagoana representantes da Defesa Civil Nacional e Serviço Geológico do Brasil.

Ameaça de colapso de mina em Maceió preocupa moradores e autoridades

Na madrugada desta quinta-feira, moradores dos bairros do Mutange, Flexais e Bom Parto viveram momentos de apreensão devido à ameaça de colapso de uma mina na região. A movimentação intensa das secretarias de estado e do município evidenciou a gravidade da situação, levando temor à população local.

Como medida de segurança, a diretoria do Hospital Sanatório anunciou a transferência dos pacientes do prédio, iniciando o remanejamento para outras unidades hospitalares. A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu o feriado e ponto facultativo previstos para os dias 30 e 1º, garantindo que os tratamentos terão continuidade e que as famílias dos pacientes serão informadas sobre as transferências.

O Gabinete de Crise e a Defesa Civil de Maceió confirmaram a execução do plano de contingência por volta de 1h, contando com o suporte da Defesa Civil Nacional e do diretor Paulo Falcão. No entanto, alguns moradores alegam não ter para onde ir, nem um local adequado para se abrigar em caso de necessidade.

Além disso, a prefeitura alertou para a disseminação de fakenews, desmentindo áudios que circulam com supostas autoridades estabelecendo uma hora exata para a tragédia. Para somar esforços na resolução da situação, representantes da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil são aguardados na capital alagoana nesta quinta-feira, 30.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo