GAMBIARRA: Praça do Skate é reinaugurada com falhas de execução

Morador denunciou fios de eletricidade soltos e proibição de animais em área recreativa

Após 30 anos de espera, os maceioenses finalmente receberam a Praça do Skate revitalizada. A primeira praça do esporte da capital alagoana, só recebeu uma única reforma em todo esse tempo, entregue na última semana.

No entanto como nem tudo na capital está tendo boa repercussão, o caso não podia ser diferente com as obras do local, orçadas inicialmente em R$ 496 mil e finalizadas em R$ 700 mil.

Na inauguração da praça, a população que antes desviava de buracos e entulhos, ficou impressionada com a mudança no piso e instalação de brinquedos, mas fez duras críticas com relação a alguns detalhes inacabados da obra.

Não bastando os recentes erros na administração de Rui Palmeira, dessa vez a obra da praça foi entregue sem atender aos mínimos detalhes de segurança.

Se foi pressa ou não da equipe de Rui para inaugurar o local durante a comemoração dos 203 anos de Maceió, ainda não se sabe, mas a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável responsável pela coordenação da obra deixou a desejar.

A secretaria responsável pela manutenção da praça incluiu toda adequação da infraestrutura, mas esqueceu de revisar a altura dos brinquedos e fios de energia que colocam em risco a estadia de crianças.

Em fotos enviadas ao jornal um popular mostra a situação da área recreativa: metros e metros de fios de energia presos em coqueiros foram completamente jogados por cima da areia fofa, placas proibindo a presença de animais no local foram fixadas.

Além disso, no meio fio da praça pedaços de sucata e um poste parece ter sido deixado no local às pressas, arriscando um acidente entre os que transitam.

Também houve reclamação por conta de alguns brinquedos, considerados altos demais para crianças. Além disso, não foi colocada uma proteção cercando a área de lazer. O fato de deixar o local aberto, gera possibilidade dos menores se deslocarem para a rua.

Por ser um espaço aberto, alguns pedestres fumantes já deixaram no primeiro dia vários cigarros queimados na areia.

Enquanto a secretaria diz ter garantido a adequação da infraestrutura de forma sustentável, ainda existem vários pontos a serem revisados pela atual gestão.

Com A Notícia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo