Altos vence ASA de virada e garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

Na noite do último domingo, dia 14, o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), foi palco de um confronto decisivo entre ASA e Altos, que resultou na derrota do ASA por 2 a 1, de virada. Com esse resultado, o Altos garantiu sua vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Em contrapartida, o ASA agora precisará focar suas atenções no Campeonato Alagoano. O meia Anderson Feijão marcou o gol que abriu o placar para o alvinegro, porém, Leandro Amorim e Rhuann fizeram os gols que garantiram a virada do Altos.

O jogo foi bastante movimentado, com o ASA tendo as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo, especialmente em lances de bola parada. Já o Altos teve sua melhor chance em uma cobrança de falta por meio de Dhonata. O segundo tempo continuou agitado, e aos 7 minutos, o ASA saiu na frente com um gol de bicicleta feito por Anderson Feijão. No entanto, o Altos conseguiu empatar aos 15 minutos, graças a um gol de Leandro Amorim e, consequentemente, passou a pressionar o time alvinegro. A equipe alagoana, por sua vez, viu sua produção cair, principalmente após fazer alterações no time. E aos 48 minutos, o atacante Rhuann fez o gol da vitória piauiense em uma jogada de contra-ataque.

Em relação à ficha técnica, o árbitro Léo Simão Holanda, auxiliado por José Moracy de Sousa e Silva e Anderson da Silva Rodrigues, foi o responsável por apitar a partida. Os gols do jogo foram marcados por Anderson Feijão, Leandro Amorim e Rhuann. Por fim, a escalação do Altos contou com Careca, Luís Guilherme, Leandro Amorim, Arlan, Arthuzinho, Hudson, Marcelinho, Dhonata, Iago, Matheus e Rhuann, sob a orientação do técnico Flávio Araújo, que acabou sendo expulso por reclamação. Já o ASA jogou com Bruno Pianissola, Paulinho, Rômulo, Roni Lobo, Gabriel Feliciano, Colina, Allef, Didira, Anderson Feijão, Iago Santos e Gilvan, sob a orientação de Leandro Sena.

Além disso, outros resultados da segunda fase da Pré-Copa do Nordeste também foram definidos, como as vitórias de Juazeirense, ABC e Botafogo-PB, que garantiram suas vagas. Agora, os 16 clubes que disputarão a fase de grupos da competição estão definidos: CRB-AL, Bahia, Vitória, Juazeirense-BA, Fortaleza, Ceará-CE, Maranhão-MA, Treze, Botafogo-PB, Sport, Náutico-PE, Altos, River-PI, ABC, América-RN e Itabaiana-SE.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo