ALTA TEMPORADA – ações preparam maceió para o verão 2023

Secretarias municipais se reuniram nesta quarta-feira (26) na Prefeitura de Maceió, em Jaraguá, para apresentar as ações que serão implementadas até o início do verão de 2023/2024 e que terão continuidade durante toda a estação.

O plano de ações vem sendo construído para proporcionar uma melhor experiência para o turista e para o morador, de forma que o resultado se converta em movimentação na economia maceioense.

A Coordenação Executiva Institucional do Prefeito de Maceió reuniu 16 secretarias e órgãos, divididos em quatro blocos e, nesta quarta, foram apresentadas as propostas do primeiro bloco, com a participação de cinco pastas.

Entre as ações que já começam a ser realizadas, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito vai ampliar o número de placas em múltiplos idiomas para orientar condutores brasileiros e estrangeiros.

A Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania terá como um dos focos a capacitação de profissionais da área de transporte, como motoristas de ônibus, de táxi, de carros por aplicativo e de vans para atendimento a PCD.

A Vigilância Sanitária vai ampliar as ações de fiscalização e educação de hotéis, bares, restaurantes, ambulantes e outros segmentos, enquanto a Secretaria de Saúde ficará responsável pela atenção à saúde, por meio do Centro de Atendimento ao Turista e outras ações.

Também apresentaram propostas as secretarias de Turismo e da Juventude, que preparam atividades e passeios para o período de alta temporada em Maceió.

As próximas reuniões incluem as demais secretarias municipais e, ao final, haverá um bloco somente com as entidades representantes dos segmentos da economia envolvidos com o turismo, como ABIH, Abrasel, Associação dos Artesãos, Sindicato dos Taxistas e outros.

Segundo o coordenador Executivo Institucional da Prefeitura, Claydson Mourinha, até o dia 31 de julho as secretarias finalizam as discussões para iniciar a aplicação do plano de ações para o verão. “Estamos construindo um plano inovador, inclusivo, acessível, seguro, para proporcionarmos ao turista e ao morador o melhor verão que Maceió já viu. Isso vai se refletir em ganhos para o hoteleiro, para o ambulante, para o taxista, para o motorista de ônibus, para o guia de turismo, pessoas que moram em todas as partes de Maceió”, destacou.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo