ALAGOAS – “SSP e Gaeco realizam operação contra organização criminosa especializada em tráfico de drogas em Alagoas e São Paulo”

Nesta sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), coordenaram uma operação integrada com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes. A operação denominada Cruzeiro do Sul cumpriu 18 mandados, sendo nove de prisão e nove de busca e apreensão, em Maceió, Rio Largo, Satuba e São Paulo. As equipes realizaram a ação em parceria, e até o momento, três pessoas já estão presas em Rio Largo.

As investigações, que duraram cerca de sete meses, foram fundamentais para desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de entorpecentes principalmente no Conjunto Cruzeiro do Sul, localizado em Rio Largo, em Satuba, Maceió e São Paulo. Segundo as autoridades, em São Paulo também foram cumpridos mandados de prisão, já que lá estavam alguns suspeitos de fornecerem a droga para ser revendida em Alagoas.

O trabalho investigativo contou com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e teve mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal. A operação recebeu o nome de Cruzeiro do Sul devido ao fato de os líderes concentrarem a maior parte do comércio ilegal de entorpecentes no Conjunto Cruzeiro do Sul, situado no município de Rio Largo.

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, foi necessário o empenho de diversos órgãos, incluindo policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRv, 8° Batalhão de Polícia Militar, policiais civis da Seção de Capturas/DRACCO e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial – TIGRE, além do comando de Aviação Aérea de Alagoas (Comave).

A ação teve a participação da equipe da Ascom SSP, que divulgou informações sobre a operação, destacando que a atuação da SSP e do Gaeco foi fundamental para desmantelar a organização criminosa e evitar que mais drogas fossem distribuídas e comercializadas. Todo o trabalho realizado demonstra o compromisso das autoridades em garantir a segurança e combater efetivamente o tráfico de drogas em Alagoas e em outras localidades.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo