Durante os jantares de capacitação, foram apresentadas as regiões turísticas do estado, seus atrativos e particularidades. Além disso, ocorreram rodadas de negócios, onde os agentes de viagens puderam negociar diretamente com os empreendimentos turísticos alagoanos as melhores condições do mercado.
O roadshow contou com a participação da Luck Receptivos e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH), além dos representantes de 25 empreendimentos turísticos do estado.
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, prosseguir com as capacitações promove e fortalece o Destino Alagoas em todas as regiões do país. Ela ressalta a importância de oferecer aos agentes de viagens todas as informações sobre os atrativos de Alagoas, desde o Litoral até o Sertão, além das melhores condições de negócios. Braga destaca que a demanda do setor impacta diretamente o turismo alagoano e contribui para o desenvolvimento do estado, gerando emprego e renda.
Visando a consolidação do fluxo turístico, as cidades escolhidas para o roadshow são os destinos emissores dos voos extras da Azul Viagens, que foram anunciados em julho pela Setur. Com isso, busca-se promover a interiorização do turismo, atendendo os principais aeroportos do Sul e Sudeste, com destaque para as cidades do interior dos estados e as capitais com maior fluxo de passageiros.
Ao longo do ano, o Azul Tá On tem capacitado agentes de viagens em todo o país, buscando aproximar os operadores do Destino Alagoas e fomentando a atividade turística na região. O evento proporciona a troca de informações, a apresentação dos principais produtos turísticos do estado e atrativos nos diversos destinos alagoanos.
Com essa iniciativa, a Setur e a Azul Viagens reforçam a importância do turismo para a economia de Alagoas e buscam atrair cada vez mais visitantes para descobrir as belezas do estado.