ALAGOAS – Segurança Pública cumpre 42 mandados em operações de combate ao crime em Alagoas

No dia 26/10/2023, a Segurança Pública de Alagoas deflagrou três operações simultâneas com o objetivo de desarticular grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas e outros crimes. As ações foram coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública e contaram com a participação das Polícias Civil e Militar. No total, foram cumpridos 42 mandados de prisão e de busca e apreensão.

As operações, denominadas Reverso, Penedo Seguro e Universitários, visam combater organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios na região Metropolitana de Maceió e no Baixo São Francisco. Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base em provas técnicas.

Até o momento, 11 pessoas foram presas. A operação Penedo Seguro, que ocorreu na cidade de Penedo, resultou em três prisões e na apreensão de duas balanças de precisão, além de quantidades ainda não pesadas de maconha e cocaína. Já a operação Reverso realizou duas prisões em Maceió e duas em Coqueiro Seco, além da apreensão de uma arma de fogo e uma quantidade de maconha. Na operação Universitários, três indivíduos foram presos em Maceió e outro em Rio Largo.

Os presos estão sendo encaminhados para delegacias regionais, como a 7ª Delegacia Regional de Penedo, a Delegacia de Narcóticos (Dnarc) e a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), em Maceió, para os procedimentos legais.

As operações contaram com a participação de diversas unidades das Polícias Militar e Civil, incluindo o Batalhão de Rotam, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito (BPTran), Batalhão Ambiental (BPA) e o Batalhão Rodoviário (BPRv). Além disso, o Comando de Aviação do Estado (Comave) também contribuiu para as ações.

A população tem um papel fundamental no combate ao crime e pode ajudar realizando denúncias anônimas através do Disque Denúncia, no número 181. As ligações são gratuitas e podem ser feitas para reportar casos de homicídios, tráfico de drogas, roubos e organizações criminosas.

As operações realizadas pela Segurança Pública de Alagoas demonstram o comprometimento das autoridades em combater o crime e garantir a segurança da população. O trabalho integrado entre as forças de segurança tem sido fundamental para o sucesso das operações e para a desarticulação de grupos criminosos no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo