ALAGOAS – “Seduc realiza primeira reunião com subgerentes especiais regionais para transição de gestão nas escolas de Alagoas”

No dia 6 de dezembro de 2023, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu a primeira reunião com os subgerentes especiais regionais, que foram recém-nomeados para atuarem em regime de transição ao lado dos atuais gerentes. Essa iniciativa visa preparar os subgerentes para assumirem efetivamente o cargo nas Gerências Especiais de Educação (GEE) no início de 2024, para o biênio 2024-2025.

Durante a seleção dos gerentes para o biênio 2024-2025, os candidatos passaram por cinco etapas, sendo as três primeiras eliminatórias: inscrição, apresentação de um estudo de caso, entrega de um plano de gestão e da documentação, seguido por entrevistas e análise do currículo e do plano de gestão.

Um dos desafios dos novos subgerentes é compartilhar suas experiências e conhecimentos adquiridos em suas anteriores posições. Elyda Oliveira, escolhida para atuar na 2ª Gerência, mostrou-se empolgada com seu novo desafio e está determinada a levar seus conhecimentos e os resultados obtidos para todas as escolas de sua região.

Além disso, a secretária executiva de Gestão da Rede Estadual de Ensino, Sandra Vitorino, ressaltou a importância do período de transição para que os novos gestores possam dar continuidade ao trabalho que já está sendo realizado. Ela também destacou que a educação é um dos pilares do governo de Alagoas e que é fundamental contar com o empenho dos novos escolhidos para continuar avançando.

Confira a relação dos gerentes para o biênio 2024-2025: Anne Kelly Ferreira Martins (1ª GEE – Maceió), Elyda Cristina Oliveira dos Santos (2ª GEE – São Miguel dos Campos), Claudean Vitorino Ferro Machado (3ª GEE – Palmeira dos Índios), Marcelo Francisco da Silva (4ª GEE – Viçosa), Wanessa Padilha Barbosa Nunes (5ª GEE – Arapiraca), Washington Roberto da Silva (6ª GEE – Santana do Ipanema), George Araújo Barbosa de Sena (7ª GEE – União dos Palmares), Maria Margarida Gomes da Silva (8ª GEE – Pão de Açúcar), Ana Maria Vieira Moura Melo (9ª GEE – Penedo), Aurita Simone da Rocha Souza (10ª GEE – Porto Calvo), Mércia Raquel Santos Brito (11ª GEE – Piranhas), Diego Benedito Moraes Santos (12ª GEE – Rio Largo), e Taciana Gomes Ferreira da Silva (13ª GEE– Maceió).

Com essa nova equipe de subgerentes especiais regionais, a Seduc espera fortalecer a gestão educacional em todo o estado de Alagoas, contribuindo para o aprimoramento das práticas pedagógicas e para o desenvolvimento dos estudantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo