ALAGOAS – “Seduc inicia inscrições para processo seletivo na Educação Especial com 758 vagas disponíveis”

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou no último dia 6, por meio do Suplemento do Diário Oficial do Estado da Educação, o processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais temporários para atuarem na Educação Especial da rede estadual de ensino. O período de inscrições ocorrerá entre os dias 23 de fevereiro e 4 de março, e os interessados poderão se inscrever pelo Sistema Sigepro.

Ao todo, estão sendo oferecidas 758 vagas para uma variedade de cargos, incluindo professor de sala de recursos multifuncionais, professor de teatro, professor de música, professor de sorobã, professor para o Transtorno do Espectro Autista (TEA), instrutor de informática, intérprete de Libras, instrutor de Libras, ledor/transcritor de Braille, revisor de Braille, instrutor de oficinas pedagógicas, auxiliar de transporte escolar, profissional acompanhante da Educação Especial e profissional de Apoio Escolar da Educação Especial.

Os salários variam de R$ 1.412 a R$ 3.929,60, com jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais. Os convocados irão atuar nos Centros de Educação Especial e escolas da rede estadual de ensino.

Para se inscrever, os candidatos deverão preencher um formulário no Sistema Sigepro e fazer o envio/upload de sua documentação pessoal e dos títulos que comprovem os requisitos mínimos para assumir o cargo. Toda a documentação deve ser compilada em um único PDF com tamanho máximo de 8MB.

O edital completo do processo seletivo está disponível no Suplemento do Diário Oficial do Estado de 6 de fevereiro e no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – www.educacao.al.gov.br.

A iniciativa visa atender à demanda por profissionais qualificados e especializados na área da Educação Especial, garantindo um atendimento de qualidade e adequado aos alunos com necessidades especiais na rede estadual de ensino de Alagoas.

Portanto, para os interessados em ingressar na área da Educação Especial e contribuir de forma significativa para a inclusão e desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais, é essencial ficar atento aos prazos de inscrição e aos requisitos exigidos para cada cargo.

Com isso, a Seduc reafirma seu compromisso em promover uma educação inclusiva e de qualidade, garantindo a todos os estudantes a oportunidade de desenvolverem seu potencial e talentos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo