ALAGOAS – Seduc abre inscrições para instrutores do Programa Mulheres Mil; candidaturas podem ser feitas até 23 de fevereiro.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com inscrições abertas para a contratação temporária de instrutores dos cursos de educação profissional do Programa Mulheres Mil. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever no site oficial até o dia 23 de fevereiro.

O Mulheres Mil é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo oferecer formação profissional e tecnológica para mulheres em situação de vulnerabilidade. Em Alagoas, os instrutores selecionados poderão atuar em cursos como Agente de Alimentação Escolar, Agente de Limpeza e Conservação, Almoxarife, Artesão em Bordado à Mão, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Depilador, Manicure e Pedicure, Maquiador, Horticultor Orgânico, Operador de Computador e Promotor de Vendas. Ao todo, são oferecidas 35 vagas para instrutores.

Os cursos serão ministrados em 14 polos espalhados pelo estado, incluindo cidades como Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Murici, São José da Tapera, Viçosa, Penedo, Porto Calvo e Delmiro Gouveia.

Os instrutores selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 25 por hora, com uma carga horária de até 20 horas semanais, totalizando uma remuneração mensal de até R$ 2000. O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado até o dia 26 de fevereiro, enquanto a lista final deve sair até 04 de março.

As convocações dos selecionados serão feitas de acordo com o início das turmas. Para obter mais informações sobre o processo seletivo, os interessados devem acessar o site do Sigepro. O objetivo do Programa Mulheres Mil é contribuir para a autonomia econômica e social das mulheres por meio da qualificação profissional, possibilitando a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda.

A Seduc ressalta a importância da participação de instrutores qualificados para a eficácia do programa, destacando que a formação profissional é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional das beneficiárias. A inscrição deve ser realizada por meio do site oficial dentro do prazo estipulado, e os candidatos devem estar atentos às etapas do processo seletivo, a fim de garantir sua participação na próxima etapa do programa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo