ALAGOAS – “Secult divulga retificação de cinco editais da Lei Paulo Gustavo Alagoas, contemplando produção audiovisual no estado”

Lei Paulo Gustavo Alagoas: Secult divulga retificação de cinco editais

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) de Alagoas divulgou, nesta terça-feira (19/12/2023), uma retificação nos cronogramas dos editais nº 30, 31, 32, 34 e 36 da Lei Paulo Gustavo Alagoas. A ação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas e visa contemplar o setor de produção audiovisual no estado.

De acordo com a retificação, o processo dos editais seguirá as seguintes etapas: O período de interposição de recursos à análise do mérito ocorrerá entre os dias 18 e 22 de dezembro de 2023, seguido pelo período de análise dos recursos à análise de mérito de 23 a 26 do mesmo mês. O resultado final da análise de mérito será divulgado em 27 de dezembro de 2023, com a etapa de habilitação acontecendo entre os dias 28 de dezembro e 03 de janeiro de 2024. A análise da habilitação está marcada para o período de 04 a 11 de janeiro de 2024. Os demais itens do cronograma seguem inalterados, de acordo com a publicação no DOE.

“A retificação foi imprescindível devido a problemas na publicação do Diário Oficial do Estado, resultando em atraso na divulgação dos resultados preliminares de análise de mérito dos editais”, explicou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

Os editais fazem parte das ações previstas na Lei Paulo Gustavo Alagoas e têm o objetivo de fomentar e fortalecer a produção audiovisual no estado. A retificação dos cronogramas busca garantir que o processo ocorra de forma transparente e justa, permitindo que os recursos sejam devidamente analisados e que os resultados sejam divulgados de acordo com o cronograma atualizado.

A retificação dos editais representa um avanço no incentivo à produção audiovisual em Alagoas, oferecendo oportunidades para os profissionais do setor e contribuindo para o crescimento e desenvolvimento cultural e econômico do estado. As ações da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa reforçam o compromisso do governo em promover a diversidade cultural e apoiar a arte e a criatividade em Alagoas.

Desta forma, a retificação dos editais da Lei Paulo Gustavo Alagoas representa um passo importante para a consolidação do setor audiovisual no estado, possibilitando que novos talentos despontem e que a produção local ganhe cada vez mais visibilidade e destaque no cenário nacional e internacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo