ALAGOAS – Secretário Flávio Saraiva destaca reforço na segurança para turistas e moradores durante a Operação Verão em Alagoas.

 

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, anunciou no início do final de semana a Operação Verão, que tem como objetivo reforçar o policiamento e as ações preventivas no litoral e pontos turísticos de Maceió e Região Metropolitana. A ação está programada para se estender até fevereiro de 2024, visando garantir a tranquilidade dos moradores e turistas que desfrutam das belezas naturais da região.

Com a chegada da temporada de cruzeiros em Alagoas, a Operação Verão se faz ainda mais essencial, uma vez que a cidade recebeu o primeiro cruzeiro da temporada, o MSC Grandiosa, com cerca de 2.900 passageiros desembarcando na cidade. Muitos deles devem aproveitar o feriado da Consciência Negra em terras alagoanas.

Flávio Saraiva ressaltou a importância das ações da Operação Verão, que garantirão que tanto os turistas quanto a população local possam usufruir das belezas naturais de Alagoas com tranquilidade. A estimativa é que mais de meio milhão de turistas visitem o estado, e as forças de segurança estarão de prontidão para garantir a segurança de todos.

O subcomandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana, tenente coronel Hiraque Agnes, informou que haverá um incremento no efetivo ordinário de mais de 300 policiais para reforçar o policiamento na capital e região até a próxima segunda-feira.

Além do reforço policial, a Operação Verão contará com a participação de policiais civis, da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Corpo de Bombeiros, garantindo ações de orientação a banhistas em praias e lagoas, pronto emprego da tropa em ocorrências como afogamentos ou acidentes de diversas naturezas, e suporte aéreo sobrevoando todo o litoral entre as Barras de Santo Antônio e São Miguel.

Todo o planejamento da Operação Verão foi realizado de forma conjunta com o Trade Turístico, empresas de receptivo, as administrações do Porto e do Aeroporto de Maceió e empresários ligados aos setores de bares e hotéis. A expectativa é que, com essas ações, a alta temporada em Alagoas transcorra de forma segura e tranquila para moradores e visitantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo