ALAGOAS – Revitalização do gramado do Estádio Rei Pelé é iniciada pelo Governo de Alagoas visando temporada 2024.

O governo de Alagoas deu início à revitalização do gramado do Estádio Rei Pelé, localizado em Maceió. A obra tem como objetivo preparar o campo para a temporada de 2024 e inclui serviços de corte, poda, descompactação e adubação. O estádio é a casa dos times CSA e CRB e recebeu mais de 100 jogos durante o ano de 2023, tanto profissionais quanto amadores.

Devido ao intenso volume de jogos, a grama do campo será revitalizada para suportar o desgaste da próxima temporada. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) contratou uma empresa especializada para cuidar desse tipo de piso, que iniciou os reparos no feriado do dia 8 de dezembro. O Secretário Especial da Selaj, Charles Hebert, explicou que esse é um trabalho anual, mas que é importante apresentar as ações de revitalização do gramado para prepará-lo para o ano seguinte.

O cronograma do projeto prevê a realização de cortes verticais, podas rotativas e helicoidais, descompactação, top dressing, adubação granulada e foliar, aplicação de defensivos para controle de pragas periodicamente, e irrigação diária. Os serviços mais intensos devem ser concluídos até o dia 21 de dezembro, para que o campo esteja dentro das condições de jogo. A primeira partida de 2024 acontece no dia 7 de janeiro, com o confronto entre CSA e Iguatu, válido pela Pré-Copa do Nordeste.

Além da revitalização do gramado, o estádio também passará por melhorias na pintura e ajustes estruturais durante o mês de dezembro. Além disso, está previsto o início das obras para reestruturação das arquibancadas, em uma parceria entre a Selaj e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Toda a ação coordenada pela Selaj visa melhorar as condições do Estádio Rei Pelé, garantindo um campo de qualidade para a temporada de 2024 e proporcionando uma experiência mais confortável para os torcedores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo