ALAGOAS – Reunião entre Governo e movimentos quilombolas busca melhorias para comunidades em Alagoas, com destaque para a Secretaria da Mulher

Na tarde desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024, representantes do Governo de Alagoas se reuniram com movimentos quilombolas para discutir melhorias para as comunidades. O encontro, que aconteceu no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), contou com a presença de diversos órgãos do governo, como a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, a Secretaria de Agricultura, a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, entre outros.

Entre os principais pontos discutidos na reunião estavam a melhoria do fornecimento de água, infraestrutura e outras demandas das comunidades quilombolas de Alagoas. Os representantes dos movimentos destacaram a necessidade de inclusão no Programa Vida Nova na Sua Casa, pavimentação e melhoria das estradas vicinais, implantação de sinalização, construção de cisternas, kits de irrigação e perfuração de poços, além de melhorias na área de transporte e educação.

Durante o encontro, foi ressaltada a importância da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos como mediadora entre os movimentos quilombolas e as demais secretarias do governo. O chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, representando o governador Paulo Dantas, afirmou que as pautas discutidas seriam analisadas com atenção e que os projetos se concentrariam nessa secretaria.

O secretário executivo da Infraestrutura, Mac Lira, destacou o compromisso do governo em atender as solicitações das comunidades quilombolas com a maior brevidade possível. Ele ressaltou que as demandas discutidas na reunião eram legítimas e que o governo estava empenhado em viabilizar as melhorias necessárias.

A expectativa é de que, com a colaboração dos representantes dos movimentos quilombolas e a atuação das diversas secretarias do governo, seja possível promover avanços significativos para essas comunidades, garantindo mais qualidade de vida e desenvolvimento para todos os quilombolas de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo