ALAGOAS – Política de incentivo ao esporte do Governo contribui para vice-campeonato de handebol masculino no JEB’s em Brasília

A política de incentivo ao esporte do Governo tem sido um grande aliado para o sucesso dos atletas alagoanos. Recentemente, a equipe masculina de handebol do Colégio Contato conquistou o segundo lugar no campeonato brasileiro dos Jogos Estudantis Brasileiros (JEB´s), realizado em Brasília (DF).

A competição contou com a participação de 28 equipes e marcou a presença do Colégio Contato Maceió, que chegou à final com um aproveitamento de 100%. Na primeira fase, a equipe derrotou todos os seus adversários com diferenças significativas no placar. Ao enfrentar Goiás, o Colégio Contato venceu por 24 a 16. Na sequência, superou o time do Rio Grande do Norte por 27 a 17, e fechou a participação na fase de grupos com uma vitória de 19 a 10 sobre a equipe de Sergipe.

Na fase seguinte, conhecida como Série Ouro, o Contato venceu a equipe do Distrito Federal por 19 a 16 e o estado do Maranhão por 28 a 26 na semifinal, garantindo então a vaga na grande final. O time enfrentou a equipe do Espírito Santo e conquistou o vice-campeonato.

A equipe vice-campeã, liderada pelo técnico Daniel Felippu, contou com a participação dos atletas Breno Lins, Guilherme Lessa, Pedro Vitor, Levi Lemos, Pettrus Guimarães, Henrique Miranda, Guilherme Olímpio, Arthur Oliveira, Noé Simplício, Kauã Enrico, Levy Costa e Ian Gabriel.

Outro destaque entre os alunos alagoanos foram as meninas do Colégio Santa Úrsula, que também garantiram a medalha de ouro na Divisão Prata da modalidade de handebol, com o apoio do Governo do Estado.

Esses resultados evidenciam o impacto positivo da política de incentivo ao esporte implementada pelo Governo, destacando o talento e dedicação dos atletas, bem como a importância do apoio governamental para alcançar o sucesso em competições de alto nível. As conquistas reforçam o potencial esportivo do estado de Alagoas e o papel fundamental que o esporte desempenha na formação e desenvolvimento dos jovens.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo