ALAGOAS – “Policiais penais do Nordeste participam do 8º Estágio de Plano de Defesa para fortalecer a segurança pública”

No dia 2 de outubro de 2023, os policiais penais do Nordeste deram início ao 8º Estágio de Plano de Defesa, que acontece no Presídio Agreste, localizado em Girau do Ponciano. Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Secretaria da Segurança Pública (SSP), e tem como objetivo preparar os agentes para lidarem com crises de alta complexidade e intensidade na área da segurança pública de forma preventiva e repressiva.

O curso terá duração de uma semana e contará com a participação de policiais penais dos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco, além de agentes da segurança pública, como os policiais militares que atuam no interior. Essa iniciativa é vista como fundamental para a integração entre as forças de segurança e para o enfrentamento de situações adversas.

O secretário da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, ressaltou a importância dessa parceria e agradeceu o empenho dos participantes do estágio. Ele destacou que esses resultados positivos na segurança pública só são possíveis graças à integração entre as polícias e ao compromisso do governador Paulo Dantas.

Durante o treinamento, os policiais penais terão a oportunidade de aprimorar suas técnicas e conhecimentos para lidar com situações de alta complexidade e agressividade. O objetivo é que eles estejam sempre um passo à frente dos criminosos e preparados para tomar decisões sob extremo estresse.

De acordo com o policial penal Carlos Voss, secretário Executivo de Gestão Penitenciária da Seris, esse estágio possui um valor muito grande, pois visa situações que podem ocorrer de muita agressividade. Ele ressaltou a importância de se combater ações criminosas em outros estados para que Alagoas continue sendo um lugar seguro.

O Major Pedro de Oliveira, instrutor do curso, enfatizou a importância da iniciativa e do conhecimento no atual cenário da Segurança Pública no país. Ele destacou o empenho da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, que está exportando o conhecimento adquirido para outros estados.

Em resumo, o 8º Estágio de Plano de Defesa, que está sendo realizado no Presídio Agreste, é uma oportunidade para os policiais penais do Nordeste aprimorarem suas habilidades e conhecimentos, visando um melhor enfrentamento de crises de segurança pública. A integração entre as polícias e o investimento em treinamento são fundamentais para manter a segurança e tranquilidade da população alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo