ALAGOAS – “Polícia Militar prende quatro suspeitos de assalto e apreende duas armas de fogo em ação no bairro Cidade Universitária, em Maceió”

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Militar realizou a prisão de quatro suspeitos de assalto e apreendeu duas armas de fogo, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A ação foi realizada pelo 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e faz parte dos esforços para combater as ações criminosas na parte alta da capital.

Desde a manhã de terça-feira (24), as equipes do 12º BPM estavam empenhadas em realizar ações na região, com o objetivo de coibir os crimes. As ações renderam um saldo de cinco prisões, sendo que um dos suspeitos ainda está foragido, duas armas de fogo foram apreendidas, além de um simulacro de arma e uma motocicleta.

Uma das prisões ocorreu por volta das 10h da manhã, no conjunto Maceió 1, quando a equipe da Base Novo Jardim avistou um homem em atitude suspeita. No entanto, apesar da tentativa de abordagem, o suspeito conseguiu fugir e não foi mais localizado. Ele deixou cair uma arma calibre 38 com seis munições intactas, que foi encaminhada à Central de Flagrantes.

Já na madrugada desta quarta-feira, a Força Tática apreendeu outro revólver, dessa vez um calibre 32, também com seis munições intactas. A ação contou com o apoio do serviço de inteligência da unidade e resultou na prisão de dois homens, de 23 e 25 anos. A dupla estava realizando assaltos na região e roubou uma motocicleta. Os suspeitos e as armas apreendidas foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Durante a manhã de terça-feira, outra dupla foi presa pela Força Tática do 12º BPM. Com os suspeitos, foi encontrado um celular roubado e um simulacro de arma de fogo. O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou sobre a presença de dois suspeitos em uma moto, possivelmente armados, cometendo assaltos na região. Após roubarem o telefone de um transeunte, os suspeitos foram surpreendidos pela guarnição policial e chegaram a colidir com a viatura durante a fuga. Ambos foram presos e levados à Central da Polícia Civil, juntamente com o celular roubado, o simulacro de arma e a motocicleta utilizada nos crimes.

As ações realizadas pelo 12º BPM são fundamentais para garantir a segurança dos moradores da parte alta da capital alagoana. A população espera que essas ações continuem sendo realizadas e que a sensação de segurança seja cada vez maior. A Polícia Militar segue empenhada no combate aos crimes e na manutenção da ordem na cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo