ALAGOAS – Polícia Militar de Alagoas apreende 30 armas de fogo e quase 6Kg de drogas em uma semana de operações na capital e interior

Na semana passada, a Polícia Militar de Alagoas realizou uma série de ações que resultaram na apreensão de 30 armas de fogo e quase 6kg de drogas na capital e interior do estado. O saldo positivo das operações foi divulgado pela corporação em comemoração aos 192 anos de atuação da PMAL.

De acordo com o balanço apresentado, as ações policiais resultaram na apreensão de 30 armas de fogo e quase 6kg de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína. A capital alagoana foi a cidade que registrou o maior número de apreensões de armas, com um total de 12. Já em relação às drogas, Maceió também liderou, com a apreensão de 5,2kg.

Além das apreensões de armas e drogas, a PMAL ainda registrou a lavratura de 27 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em ocorrências de menor potencial ofensivo durante a semana.

O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, destacou que o saldo positivo das ações é resultado do trabalho coordenado e das diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública. Ele enfatizou a importância das apreensões para o aumento da sensação de segurança em todo o estado e agradeceu o apoio do secretário Flávio Saraiva para a continuidade do trabalho da polícia.

Dentre os destaques das operações realizadas pela PMAL, está a abordagem de um veículo no bairro do Poço, que resultou na condução de três indivíduos à Central de Flagrantes. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38, munições, balanças de precisão, comprimidos, celulares, maconha, cocaína, crack, balaclava e luvas.

Outro destaque foi a apreensão de um revólver calibre 38 após uma denúncia de que um indivíduo estaria apontando a arma de fogo para uma criança em via pública em Santana do Ipanema. O suspeito foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

A PMAL reforçou o compromisso com a segurança da população alagoana e afirmou que continuará trabalhando incansavelmente para combater o crime e garantir a paz social no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo