ALAGOAS – “Polícia Militar apreende cinco quilos de cocaína e arma de fogo em operações nas cidades de Maceió e Ouro Branco”

Na tarde de ontem (19), a Polícia Militar de Alagoas realizou duas apreensões importantes no combate ao tráfico de drogas e à violência doméstica. Em diligências realizadas em Maceió e em Ouro Branco, foram apreendidos três quilos de cocaína e uma arma de fogo, respectivamente.

Na capital, a guarnição de Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu informações sobre tráfico de drogas no bairro do Bebedouro. Os militares se deslocaram até o local indicado e, após autorização do morador, realizaram uma busca domiciliar. Essa ação resultou na apreensão de três quilos de cocaína, uma balança de precisão e material para embalar a droga. O suspeito e o material ilícito foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Já em Ouro Branco, uma denúncia de violência doméstica levou uma guarnição do 7° BPM até o bairro do Centro, onde o suspeito estaria armado. Ao chegarem no local, os militares encontraram o suspeito, mas a suposta vítima afirmou que não havia ocorrido agressão, apenas uma discussão. No entanto, a denúncia da posse da arma de fogo levou os policiais a realizarem uma busca na residência do suspeito, onde encontraram um revólver calibre 38 e 15 munições intactas. Diante dos fatos, o homem de 27 anos foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia de Batalha.

Essas apreensões fazem parte do trabalho contínuo da Polícia Militar de Alagoas no combate à criminalidade em todo o estado. A atuação firme e eficiente das forças de segurança é fundamental para garantir a tranquilidade e a segurança da população.

O tráfico de drogas é um dos principais problemas enfrentados pelas autoridades policiais, e a apreensão dos três quilos de cocaína na capital é um importante golpe nesse ramo criminoso. Essa quantidade de drogas retirada das ruas evita o consumo e possíveis danos à saúde dos usuários, além de enfraquecer as organizações criminosas que atuam nesse mercado ilícito.

Já a apreensão da arma de fogo em Ouro Branco está diretamente relacionada à prevenção da violência doméstica. A posse ilegal de armas de fogo é um fator que potencializa a violência nas relações familiares, e a ação da Polícia Militar em retirar essa arma de circulação contribui para a segurança das vítimas.

A Polícia Militar de Alagoas continua a trabalhar incansavelmente para combater a criminalidade em todas as regiões do estado. A população pode e deve contribuir com denúncias anônimas, pois a participação ativa da sociedade é fundamental nesse processo de segurança coletiva.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo