ALAGOAS – Polícia Científica e Amgesp planejam ampliação dos serviços do Instituto de Identificação para os próximos 10 anos. Novo modelo de identidade em policarbonato.

No dia 09 de abril de 2024, às 17h41, a Polícia Científica e a Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp) se reuniram para discutir a ampliação dos serviços do Instituto de Identificação para os próximos 10 anos. O principal objetivo do encontro foi debater a implementação de novos processos para agilizar a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e facilitar o acesso dos cidadãos.

O perito-geral adjunto Wellington Melo liderou a reunião, que também contou com a participação da Comissão Especial de Planejamento da Contratação, criada pela Amgesp. Representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Instituto de Identificação, Instituto de Criminalística, Itec e da Superintendência de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade da Polícia Científica estiveram presentes para discutir detalhes do processo de licitação.

Durante o encontro, foram abordadas questões como a contratação de uma empresa responsável pelos serviços de tecnologia da informação para cadastro de dados biométricos e fornecimento da carteira de identidade e carteira funcional. Além disso, foram discutidos temas como a segurança dos dados, a administração de bancos de dados e a implantação do modelo da carteira em policarbonato.

O superintendente do Instituto de Identificação, Erik Silveira, destacou a importância da reunião para traçar as perspectivas do órgão para os próximos 5 e 10 anos. Ele ressaltou que uma das prioridades será o aumento de postos de atendimento e a implantação de medidas para manter a eficiência na emissão da nova CIN.

O encontro também contou com a presença do papiloscopista Marcelo Casado e do perito criminal Ivan Excalibur, que irão listar os pontos a serem abordados na utilização da plataforma a ser fornecida pela contratação. A Amgesp se comprometeu a elaborar os estudos técnicos preliminares e o termo de referência para o processo licitatório.

A reunião foi marcada pela colaboração e troca de informações entre os representantes das instituições envolvidas, demonstrando um compromisso mútuo com a modernização e aprimoramento dos serviços de identificação no estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo