ALAGOAS – “PM combate tráfico de drogas e apreende armas de fogo em operações realizadas em Maceió e interior do Estado”

No último fim de semana, a Polícia Militar de Alagoas realizou diversas operações de combate ao tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo em Maceió e no interior do estado. Um dos casos ocorreu no Assentamento Aquidaban, situado no município de Maragogi. Durante a ação, um indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe após ser encontrado com uma espingarda calibre, duas munições, bombinhas de maconha, pedrinhas de crack e saquinhos para acondicionamento das drogas.

No sábado à tarde, a guarnição de motocicletas Rocam do 6º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para buscar um suspeito que estaria portando uma arma de fogo. Ao se aproximarem do indivíduo com as características apontadas, os policiais foram recebidos com disparos, mas conseguiram reagir e efetuar a prisão. O suspeito tentou se esconder em uma área de vegetação, porém, foi encontrado com os materiais ilegais. A operação contou com o apoio das equipes do Programa Força Tarefa de Rocam e RP.

Em Maceió, o Batalhão de Rotam também registrou duas ocorrências distintas que resultaram na apreensão de armas de fogo e drogas. Em ambas as situações, os autores e os materiais ilícitos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Na primeira ocorrência, um homem de 28 anos foi preso pela equipe Raio 01. Ele foi abordado pelos policiais, que perceberam uma movimentação suspeita e encontraram com ele um revólver com nove munições. Já na segunda ocorrência, um menor de 17 anos foi apreendido com um revólver calibre 38, maconha, um telefone celular, dinheiro, uma corrente e uma balança de precisão.

No interior do estado, o Pelopes do 14º Batalhão de Polícia Militar flagrou um indivíduo de 27 anos com 12 bombinhas de maconha durante um patrulhamento de rotina na comunidade Belo Jardim, em Colônia Leopoldina.

As ações da Polícia Militar visam combater o tráfico de drogas e retirar armas de fogo de circulação, contribuindo para aumentar a segurança da população e reduzir a criminalidade. A apreensão dessas substâncias ilícitas e armas é fundamental para evitar que cheguem às mãos de criminosos e causem danos à sociedade. A Polícia Militar continua empenhada em garantir a segurança de todos os alagoanos e combater qualquer forma de criminalidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo