ALAGOAS – PM combate o tráfico de drogas e retira armas de fogo de circulação em Maceió em operações também no interior do Estado.

No último fim de semana, a Polícia Militar de Alagoas realizou operações de combate ao tráfico de drogas e retirada de armas de fogo de circulação em Maceió e no interior do Estado. Em uma das ocorrências, no Assentamento Aquidaban, no município de Maragogi, um indivíduo foi encontrado portando uma espingarda calibre com duas munições, bombinhas de maconha, pedrinhas de crack e saquinhos para acondicionamento das drogas. Esse indivíduo foi conduzido à delegacia local.

No sábado à tarde, a guarnição de motocicletas Rocam, do 6º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada para buscar um suspeito que estaria portando uma arma de fogo. Quando os policiais se aproximaram do indivíduo, ele efetuou um disparo contra eles, mas os policiais conseguiram se abrigar e revidar a agressão. O suspeito tentou se esconder em uma área de vegetação, mas foi encontrado, e estava portando materiais ilícitos. A ação contou com o apoio das equipes do Programa Força Tarefa de Rocam e RP.

Em Maceió, o Batalhão de Rotam registrou duas ocorrências distintas que resultaram na apreensão de armas de fogo e drogas. Em uma delas, um homem foi preso por estar portando um revólver com nove munições. Ele apresentou resistência à ação policial e precisou ser algemado para ser conduzido à delegacia. Na outra ocorrência, um menor de idade foi apreendido com um revólver calibre 38, maconha, dinheiro, telefone celular, corrente e uma balança de precisão.

No interior do Estado, um indivíduo foi flagrado com 12 bombinhas de maconha durante um patrulhamento de rotina. Ele afirmou que a droga era para consumo pessoal e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor.

As operações da Polícia Militar visam combater o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas de fogo, garantindo a segurança da população de Alagoas. A retirada desses materiais ilícitos de circulação contribui para a redução dos índices de criminalidade no Estado. A Polícia Militar continua atuando de forma intensiva e realizando ações estratégicas para combater a criminalidade e proteger a sociedade alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo