ALAGOAS – PGE abre seleção para estágio de pós-graduação em direito com 15 vagas disponíveis

A Procuradoria-geral do Estado de Alagoas (PGE) anunciou nesta quarta-feira (8) a abertura de um novo processo seletivo para estágio de pós-graduação na área de direito. A seleção visa preencher 15 vagas, além de 30 para cadastro de reserva, sendo 10% destinadas a pessoas com deficiência (PCD) e 20% para negros, indígenas e quilombolas, conforme a legislação estadual.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 17 de fevereiro, sendo realizadas através do link disponível no site oficial da PGE. Os candidatos devem possuir formação em direito e estar cursando pós-graduação em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração oferecida é de R$ 2.500, além de vale transporte, com carga horária diária de 6 horas.

O processo seletivo será conduzido pelo coordenador do Centro de Estudos da PGE, procurador Luís Vale, e será realizado em uma única fase, que compreenderá provas objetivas e discursivas. A prova está marcada para o dia 5 de março, com local a ser definido e divulgado posteriormente nos canais de comunicação da PGE.

Os estagiários aprovados serão lotados em setoriais da Procuradoria, como as áreas da fazenda, judicial, licitações e administrativo. Durante o período de estágio, com duração de um ano e possibilidade de renovação por mais um ano, os estudantes terão acesso a cursos e palestras de capacitação oferecidos pelo Centro de Estudos da PGE.

Essa é uma excelente oportunidade para os bacharéis em direito que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos e adquirir experiência prática na área jurídica. A PGE reafirma seu compromisso com a inclusão e diversidade, reservando vagas específicas para diferentes grupos sociais.

Não perca essa chance de ingressar em uma das instituições mais importantes do Estado e contribuir para o fortalecimento do sistema jurídico de Alagoas. Se você preenche os requisitos necessários, não deixe de se inscrever e se preparar para o processo seletivo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo