Essa parceria facilitará o acesso dos usuários à Carteira de Identidade Nacional, sobretudo dos idosos que compõem a maioria dos usuários do plano de saúde. O mutirão para a CIN está agendado para o dia 19 de fevereiro, das 8h às 12h, no qual será necessário apresentar a certidão original de nascimento ou casamento, documento de identidade atual e CPF. Além disso, o processo será feito no próprio local, incluindo a foto, e a recomendação é evitar o uso de roupas brancas.
Adeilson Bezerra também destacou que os servidores e funcionários do Ipaseal terão acesso à nova carteira de identidade em uma etapa paralela, sendo convocados a comparecer ao Instituto com a documentação obrigatória a partir da próxima semana.
Erik Silveira ressaltou que Alagoas foi o primeiro estado do Nordeste e o quarto do país a emitir o novo modelo da carteira de identidade. Desde março de 2023, mais de 223 mil CINs foram emitidos em todo o estado. Ele também destacou os benefícios do novo documento, que oferece mais segurança e também conta com uma versão online.
Este importante passo foi presenciado por diversas autoridades, como o coordenador executivo de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade do Ipaseal, Davi Almeida, o chefe de Gabinete, Ironaldo Melo, e a relações Institucionais, Danúbia Barbosa, além de representantes do Instituto de Identificação.
Portanto, a parceria entre o Ipaseal e o Instituto de Identificação é um avanço significativo que trará mais facilidade e comodidade aos usuários do plano de saúde, tanto para a obtenção da CIN quanto para os servidores e funcionários. É uma demonstração do esforço conjunto de ambas as organizações para oferecer um serviço de qualidade e eficiência aos cidadãos.