ALAGOAS – No estande da Seduc, ocorrem diversas atividades culturais como distribuição de livros, declamações de poesias, palestras e apresentações culturais.

Estande da Seduc tem distribuição de livros, declamações de poesias, palestras e apresentações culturais

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está promovendo diversas atividades no estande montado no Centro de Convenções. Com uma programação variada, o objetivo é estimular o interesse pela leitura e promover a cultura entre os estudantes da rede estadual de ensino. O evento teve início no último fim de semana e seguirá até o próximo domingo, dia 20.

Uma das atrações do estande é a distribuição de livros. Para incentivar a leitura, a Seduc disponibilizou exemplares de clássicos da literatura brasileira e renomados autores internacionais, como as histórias do famoso detetive Sherlock Holmes. Mais de dois mil livros foram levados para o evento e, até o momento, mais da metade já foi distribuída.

Além disso, o espaço conta com exposições de projetos da rede estadual de ensino, palestras sobre educação e atividades culturais. Uma das apresentações mais aplaudidas até o momento foi a peça “A História Secreta da Criatividade do Povo Alagoano”, encenada pelo Grupo Teatral Os Loucos Também Amam, da Escola Estadual Graciliano Ramos, de Palmeira dos Índios. A peça, vencedora da categoria Teatro do último Encontro Estudantil, apresentou a cultura alagoana de maneira artística e criativa.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de participar de leitura dramatizada e declamação de poesias. O sarau Múltiplas, que focou na poesia feminina, foi um dos destaques. A apresentação da estudante Alexandra Fernandes, da Escola Estadual Anália Tenório, também encantou o público presente.

Segundo a secretária Especial de Gestão da Rede, Sueleide Duarte, o estande da Seduc na Bienal tem como objetivo valorizar a leitura, a produção textual e o legado dos autores alagoanos. Além disso, é uma oportunidade para que a sociedade conheça as ações e projetos desenvolvidos pela secretaria em prol dos estudantes.

A programação no estande da Seduc continuará até o domingo, dia 20, com lançamentos de livros, palestras sobre a atividade maker (que envolve a criação de objetos a partir de ferramentas e recursos digitais) e mais apresentações culturais. A iniciativa visa promover a educação e a cultura entre os estudantes alagoanos, estimulando o interesse pela leitura e valorizando o talento artístico dos jovens.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo