ALAGOAS – “Manutenção de adutoras retoma abastecimento em Paulo Jacinto, Junqueiro e São Sebastião após rompimento”

Na tarde de hoje, técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foram mobilizados para realizar a manutenção de adutoras de água bruta que apresentaram rompimento em Paulo Jacinto e Junqueiro. A situação em Paulo Jacinto foi identificada por volta das 15h40 e as equipes da Casal imediatamente iniciaram os trabalhos para reparar a tubulação que envia água bruta do manancial até a Estação de Tratamento (ETA) da cidade. A previsão é de que o serviço seja concluído por volta das 15h desta terça-feira, com a recomendação aos moradores para economizar água durante as próximas 24 horas até a retomada da produção e distribuição.

Enquanto isso, em Junqueiro, a adutora que conduz água do manancial conhecido como Riachão até a ETA também apresentou rompimento, levando a Casal a mobilizar equipes para realizar o reparo. A previsão de conclusão do trabalho é por volta das 18h desta terça-feira. Com a ETA sem receber água, o processo de tratamento fica temporariamente suspenso, afetando a distribuição de água para Junqueiro e São Sebastião. A retomada gradativa do fornecimento de água está prevista para acontecer assim que o trabalho de reparo for finalizado.

A imagem divulgada pela Casal mostra o empenho das equipes em realizar os reparos necessários para restabelecer o abastecimento de água nessas localidades. Com a mobilização de técnicos e a previsão de conclusão dos trabalhos, a Companhia de Saneamento de Alagoas demonstra agilidade e comprometimento em solucionar os problemas e garantir o fornecimento de água para a população.

Dessa forma, a Casal reforça seu compromisso em manter a qualidade e regularidade no abastecimento de água para as cidades atingidas pelos rompimentos nas adutoras. A recomendação aos moradores de Paulo Jacinto, Junqueiro e São Sebastião é para que economizem água durante esse período de suspensão temporária do tratamento e distribuição. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado assim que os reparos forem concluídos.

A empresa também destaca a importância de realizar a manutenção preventiva nas estruturas de abastecimento de água, visando evitar futuros transtornos e garantir a continuidade no fornecimento para a população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo