ALAGOAS – “Imprensa Oficial Graciliano Ramos completa 112 anos marcados por excelência e reinvenção ao longo da história de Alagoas”

A Imprensa Oficial do Estado de Alagoas está completando 112 anos e celebra sua trajetória de excelência e dedicação ao longo de mais de um século de existência. Fundada em 15 de janeiro de 1912, por meio do Decreto nº 537, do governador Euclides Vieira Malta, o órgão foi criado para editar e publicar o Diário Oficial do Estado de Alagoas (Doeal), tornando-se a primeira e mais antiga ferramenta de transparência do poder público estadual.

Ao longo de sua trajetória, a Imprensa Oficial se reinventou e expandiu suas atividades. Além de editar o Diário Oficial, o órgão passou a produzir todo material impresso referente ao governo estadual, como diários de classe para as escolas, anuários de secretarias, entre outros produtos de papelaria. Com a conquista do selo ISO 9001:2015, a Imprensa Oficial reafirmou seu compromisso com a qualidade e excelência em seus serviços.

No segmento literário, a Imprensa Oficial também deixou sua marca com a criação da Editora, que revelou novos talentos da literatura de Alagoas e publicou centenas de livros. Além disso, o órgão lançou a revista Graciliano, dedicada a temas relacionados ao Estado.

Segundo o diretor-presidente da Imprensa Oficial, Maurício Bugarim, o órgão está atento às necessidades do mercado e da sociedade, buscando expandir seu catálogo de serviços e investir em equipamentos e na gestão dos processos. Além disso, a Imprensa Oficial está atuando no segmento de Guarda e Gestão de Documentos, oferecendo proteção especial de arquivos para a administração pública e organizações privadas.

Com mais de um século de atuação, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos se destaca como exemplo de modernização e reinvenção, mantendo-se relevante e compromissada com a excelência em suas atividades. Ao completar 112 anos, o órgão reforça seu papel fundamental para a administração pública e para a sociedade alagoana, celebrando sua história e olhando para o futuro com novos desafios e conquistas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo