ALAGOAS – Idoso capturado por estupro de neta após 15 anos foragido – Polícia Civil conclui operação de prisão

Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de março de 2024, a Polícia Civil realizou com sucesso a captura de um idoso de 76 anos na cidade de São José da Lage. O acusado estava sendo procurado por estupro de sua neta de apenas três anos de idade. A ação foi coordenada pelo Núcleo de Investigação Especial (Niesp), sob a liderança do delegado Sidney Tenório.

Segundo informações fornecidas pelo delegado responsável pelo caso, Sidney Tenório, o idoso possuía um mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital, em decorrência das acusações de estupro de vulnerável contra a criança. O caso data de 2009, quando a mãe da vítima, também filha adotiva do acusado, teria sofrido abusos por parte do mesmo. No entanto, as denúncias na época não foram levadas a sério pela família.

Os abusos contra a criança de três anos ocorreram em Maceió, resultando em ferimentos no corpo da vítima e posterior acionamento da polícia pelos familiares. Após sua prisão inicial em 2009 e posterior libertação pela Justiça, o idoso havia se mantido fora do alcance das autoridades por 15 anos, até ser localizado e capturado pelo Niesp.

O delegado Sidney Tenório comentou sobre o histórico criminal do acusado, revelando que ele também foi acusado de um homicídio no ano 2000, na cidade de São José da Lage. Apesar de ter sido preso pelo crime, o idoso acabou sendo absolvido pelo Júri Popular.

Com a captura do foragido, espera-se que o processo criminal siga seu curso normal e que o acusado seja responsabilizado pelos crimes cometidos. A Polícia Civil continua atuando incansavelmente para garantir a segurança da população e a punição daqueles que infringem a lei.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo