ALAGOAS – “Hospital da Mulher completa quatro anos com mais de 47 mil atendimentos e se destaca no cuidado da saúde feminina”

No dia 29 de setembro de 2019, o Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM) foi inaugurado em Alagoas, completando agora quatro anos de funcionamento. Durante esse período, a unidade hospitalar realizou mais de 47 mil atendimentos, se tornando referência no cuidado da saúde da mulher e na assistência materna e infantil.

Desde a sua inauguração, o HM já realizou 11.378 partos, sendo 5.867 cesarianas e 5.511 normais. Além disso, foram realizadas 22.079 internações, 8.718 procedimentos cirúrgicos e 372.850 exames. Esses números demonstram a importância e relevância do hospital na vida das alagoanas, oferecendo assistência especializada nos problemas de saúde que acometem as mulheres.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou que o Hospital da Mulher representa um divisor de águas no cuidado à saúde feminina em Alagoas. Desde a sua inauguração, as mulheres passaram a contar com uma unidade exclusivamente dedicada a atendê-las, seja em casos de problemas de saúde ou no momento do nascimento de um filho.

Além de ser referência no cuidado à saúde da mulher, o HM teve um papel fundamental durante a Pandemia da Covid-19, salvando diversas vidas. Seis meses após a inauguração, o hospital teve seu perfil assistencial alterado para atender exclusivamente pacientes com o vírus.

Entre os alagoanos salvos pelo HM durante a pandemia, está Íris Vitorino, uma técnica de enfermagem de 68 anos. Ela ficou internada por quase dois meses na unidade hospitalar, em estado gravíssimo. Íris relatou que ficou em coma, traqueostomizada e intubada, mas graças à equipe do Hospital da Mulher, ela se recuperou e pôde voltar para sua família. Atualmente, Íris já retornou ao trabalho e vive uma vida normal após o tratamento fisioterapêutico.

A diretora geral do HM, Yarin Maria Rocha, destacou que a unidade nasceu para ser uma referência no cuidado à saúde feminina em Alagoas. Ela ressaltou o orgulho e felicidade em comemorar quatro anos de funcionamento, agradecendo a cada colaborador por oferecer o melhor aos usuários do hospital.

O Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira conta com 117 leitos e uma equipe composta por médicos de diversas especialidades, além de profissionais de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais de saúde. A unidade está preparada para continuar oferecendo um atendimento de qualidade e cuidado especializado às mulheres alagoanas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo