ALAGOAS – Governador Paulo Dantas nomeia Márcio Roberto como novo desembargador do TJ de Alagoas em ato oficial no Palácio República dos Palmares.

Na tarde desta segunda-feira, dia 11 de março de 2024, o governador Paulo Dantas anunciou oficialmente a nomeação do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório Albuquerque, como o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas. A nomeação ocorreu em um ato solene realizado no Palácio República dos Palmares.

A vaga de desembargador estava em aberto desde a aposentadoria de José Carlos Malta Marques, e Márcio Roberto foi escolhido para ocupá-la, passando a integrar o quinto constitucional do TJ. Com essa nomeação, o Ministério Público Estadual terá Lean Araújo como novo procurador-geral de Justiça, cargo anteriormente ocupado por Márcio Roberto.

O governador desejou sabedoria e trabalho ao novo desembargador, ressaltando sua capacidade e trajetória profissional. Paulo Dantas destacou a importância de Márcio Roberto em tornar a justiça mais acessível e próxima das pessoas, contribuindo para uma sociedade mais justa e cidadã.

A escolha de Márcio Roberto como desembargador foi fruto de uma votação, na qual ele recebeu 16 votos, sendo o mais votado tanto no Ministério Público Estadual quanto entre os desembargadores. O presidente do TJ, desembargador Fernando Tourinho, entregou a lista tríplice ao governador, que oficializou a escolha e nomeação do novo integrante do Tribunal de Justiça.

Márcio Roberto, que possui uma extensa trajetória de quase 40 anos de atuação na promoção da justiça em Alagoas, afirmou que sua prioridade será a sociedade alagoana, trazendo a visão do Ministério Público para suas decisões como desembargador.

Formado em Direito e com especializações em Direito Processual e Penal, Márcio Roberto ingressou no Ministério Público em 1987 e atuou em diversas comarcas do estado. Em 2010, tornou-se procurador de Justiça e, em 2020, assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça, sendo reconduzido em 2022.

Com essa nomeação, Márcio Roberto passará a exercer um novo papel na justiça alagoana, contribuindo com sua experiência e comprometimento em prol da sociedade e do Estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo