ALAGOAS – “Geração de emprego cresce 4,75% no governo Paulo Dantas e soma 17,5 mil postos de trabalho em Alagoas”

A geração de empregos em Alagoas apresentou um aumento significativo de 4,75% em um ano, totalizando 17.570 vagas com carteira assinada, de acordo com os dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Essa taxa de crescimento é a terceira maior do Nordeste, ficando atrás apenas do Piauí e do Maranhão.

O Estado tem adotado uma política de captação de negócios, que tem resultado na atração de grandes empresas para a região. Alagoas supera a média nacional de crescimento de empregos formais, que é de 3,73%.

Esse crescimento no emprego é resultado dos incentivos fiscais e locacionais, investimentos em infraestrutura, educação e logística, além da política de atração que está sendo adotada. A abertura de um escritório em São Paulo tem apresentado Alagoas aos empresários brasileiros, o que tem contribuído positivamente para a geração de empregos.

Visando fomentar ainda mais a geração de emprego, o Governo de Alagoas criou recentemente a Escola do Turismo, programa que oferece cursos gratuitos para jovens em busca do primeiro emprego e para profissionais que desejam se capacitar nas áreas de hotelaria, alimentação e atividades turísticas.

No mês de julho, Alagoas apresentou o maior crescimento na criação de emprego do ano, com a geração de 2.169 postos formais de trabalho, representando um crescimento de 0,56% em relação ao mês anterior. Esse desempenho se deve principalmente à indústria, que abriu 1.083 vagas, correspondendo a 50% do total de postos de trabalho criados no período. Em seguida, temos a agropecuária, o setor de serviços, o comércio e a construção civil.

Os jovens com idade entre 18 e 24 anos ocuparam 65,6% das vagas criadas no estado em julho. Os trabalhadores entre 40 e 49 anos ocuparam 258 postos, enquanto aqueles entre 30 e 39 anos ocuparam 245 empregos.

Alagoas também registrou o oitavo maior crescimento do país no salário médio de admissão em julho, comparado ao mesmo mês do ano anterior. O salário médio de admissão no estado foi de R$ 1.622,26, representando um aumento de 6,33% em relação a julho de 2022.

Esses números refletem o empenho do governo estadual em promover o desenvolvimento econômico e a geração de empregos em Alagoas. A política de captação de negócios, aliada aos investimentos em infraestrutura e educação, tem impulsionado a economia do estado e proporcionado mais oportunidades de trabalho para a população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo