ALAGOAS – “Fazenda participa da 1ª Reunião Ordinária da Febrafisco em Maceió para debater Reforma Tributária”

Aconteceu em Maceió a 1ª Reunião Ordinária da Febrafisco, com a participação da secretaria de estado da fazenda, no dia 25 de janeiro. O evento reuniu dezenas de administradores tributários de todo o país, com o intuito de debater questões relacionadas à Reforma Tributária.

Durante o encontro, o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, destacou o engajamento da Secretaria da Fazenda e o trabalho dos servidores fazendários nos últimos dez anos. Ele ressaltou a importância da justiça fiscal para a conquista da justiça social, expressando sua confiança no impacto positivo das ações realizadas no estado de Alagoas.

Além disso, Marcos Sérgio, presidente da Febrafisco, enfatizou a busca por uma Reforma Tributária justa para todos, ressaltando a importância do trabalho conjunto das entidades representativas do fisco brasileiro.

A Febrafisco é uma federação de âmbito nacional que congrega as entidades sindicais das categorias integrantes de Carreiras Típicas de Estado da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal. Com o objetivo de fazer frente às constantes alterações legislativas promovidas pela União e as Unidades Federativas, a Febrafisco possui uma ampla atuação no Congresso Nacional, junto aos Executivos da União e dos Estados Federados.

No evento, também estiveram presentes autoridades locais, como o secretário de Estado de Planejamento e Gestão e Patrimônio de Alagoas, Gabriel Albino; o presidente do Alagoas Previdência, Roberto Moisés; o presidente do Sindicato do Fisco de Alagoas (Sindifisco-AL), Irineu Torres; e o presidente da Associação do Fisco de Alagoas (Asfal), Gustavo de Albuquerque.

A escolha de Maceió como sede da reunião foi elogiada pela beleza e hospitalidade da cidade. O evento foi marcado pela união das entidades e representantes do fisco na discussão da Reforma Tributária, em um período que antecede a implementação da lei orgânica nacional. O encontro foi considerado um passo importante para garantir uma reforma justa e equitativa para todos os envolvidos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo