ALAGOAS – Equipe da UPA Jacintinho realiza parto de gestante em trabalho de parto antes de chegar à maternidade. Mãe e bebê passam bem.

Equipe da UPA Jacintinho faz parto de gestante que entrou em trabalho de parto antes de chegar à maternidade

Uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jacintinho, em Maceió, foi acionada para realizar um parto dentro de um Uber, estacionado em frente ao equipamento de saúde, na manhã deste último sábado (3). O caso inusitado aconteceu porque a gestante já estava dando à luz, após não conseguir chegar à Maternidade Nossa Senhora da Guia, no bairro Poço, devido ao engarrafamento causado pelo grande fluxo de veículos que se deslocavam até a orla da capital alagoana, onde ocorria o desfile do Bloco Pinto da Madrugada.

A criança já estava quase nascendo e não houve tempo hábil para que a gestante entrasse na UPA Jacintinho. Entretanto, a equipe multidisciplinar da unidade conseguiu realizar todos os procedimentos necessários, com o máximo de eficiência e agilidade, resguardando a vida da mãe e do bebê. A criança, que já recebeu o nome de Agatha Sofia, nasceu em perfeito estado de saúde, pesando 3,3 quilos e 40 centímetros, conforme consta no Prontuário Médico.

Após o parto, mãe e filha foram encaminhadas à Maternidade Nossa Senhora da Guia, onde a criança irá passar por exames, bem como, será submetida aos Testes do Pezinho, Orelhinha e Coraçãozinho. A mãe, Anne Karoline de Azevedo, de 23 anos, agradeceu a assistência recebida na UPA Jacintinho, relatando que os profissionais da unidade foram muito atenciosos e cuidadosos tanto com ela quanto com a pequena Agatha Sofia.

O técnico de enfermagem Cayo César Silva relatou ter sido acionado por uma guarnição da PM/AL (Polícia Militar de Alagoas) informando que uma gestante encontrava-se em trabalho de parto dentro de um Uber estacionado em frente à UPA Jacintinho. Ele relatou ter agido rapidamente para assegurar o bem-estar da mãe e do bebê, realizando o corte do cordão umbilical e acompanhando as duas para dentro da unidade, onde foram realizados os demais procedimentos.

No interior da UPA Jacintinho, mãe e bebê receberam todos os cuidados necessários e a atenção dos técnicos da unidade e dos integrantes da guarnição da PMAL. A gestante, Anne Karoline de Azevedo, reside no Conjunto Planalto, no bairro Tabuleiro do Martins, e já é mãe de outros dois filhos.

A operação bem-sucedida reflete a competência e dedicação da equipe da UPA Jacintinho, que agiu de forma eficaz e rápida para garantir um desfecho positivo para o caso. A mãe e a bebê passam bem e receberam o atendimento necessário para seguir com saúde após o parto inesperado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo