ALAGOAS – “Delegacia de Santana do Ipanema registra 50 pedidos de medidas protetivas de urgência deferidas pela Justiça este ano”

A Delegacia Regional de Santana do Ipanema registrou um aumento significativo no número de pedidos de medidas protetivas de urgência este ano. Segundo informações da delegada Daniella Andrade, titular da 2ª Delegacia Regional, foram enviados à Justiça um total de 50 pedidos de mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de risco.

De acordo com a delegada, todas as solicitações de medidas protetivas encaminhadas por ela foram deferidas pela Justiça, o que reflete a confiança das mulheres nas instituições de proteção. Ela destacou também o apoio do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher, ressaltando a importância das medidas protetivas de urgência como uma das principais ações de proteção às vítimas.

O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, enfatizou que o combate à violência contra a mulher é uma prioridade e que a Polícia Civil tem realizado diversas operações para prender os agressores e garantir a segurança e o direito de paz das mulheres. Ele destacou a confiança das mulheres nas instituições de proteção, ressaltando que quando se sentem em situação de violência, elas procuram a polícia e o Poder Judiciário, o que demonstra um aumento da confiança nas medidas de proteção.

O aumento no número de pedidos de medidas protetivas de urgência revela não só a gravidade do problema da violência contra a mulher, mas também a crescente confiança das vítimas nas instituições responsáveis por sua proteção. Segundo a delegada Daniella Andrade, este aumento no registro de pedidos de medidas protetivas é um sinal de que as mulheres estão cada vez mais conscientes de seus direitos e dispostas a buscar ajuda para garantir sua segurança.

Com ações concretas e o trabalho conjunto das autoridades policiais e judiciais, a luta contra a violência doméstica ganha importantes aliados e reforça a importância da denúncia e da busca por ajuda por parte das vítimas. A confirmação de deferimento de todas as medidas protetivas solicitadas pela delegacia é um passo significativo no caminho da proteção e amparo às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo