ALAGOAS – Cooperativismo e Saúde buscam parceria para geração de empregos em Alagoas através de cooperativas de saúde

No dia 02 de fevereiro de 2024, o secretário Executivo de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, Adalberon Sá Júnior, reuniu-se com o secretário Executivo de Ações de Saúde, Guilherme Lopes, para discutir a possibilidade de contratação de cooperativas de saúde para prestação de serviço junto ao Governo de Alagoas.

A parceria tem como objetivo impulsionar o cooperativismo no ramo da saúde, com foco na geração de emprego e renda para os profissionais da área. Segundo Adalberon, em Alagoas existem dezenas de cooperativas do ramo da saúde, como cooperativas de médicos, odontólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, anestesiologistas, instrumentadores cirúrgicos, entre outros serviços de saúde. A parceria com a Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) além de beneficiar os profissionais, traz inúmeras melhorias para a saúde do estado.

A ideia é que essas cooperativas atuem prestando serviços de saúde através do governo, fornecendo uma gama de profissionais que poderão atender às demandas da população. Adalberon explicou que encontros técnicos estão sendo realizados para alinhar as necessidades das cooperativas com as demandas do governo, visando criar uma parceria que beneficie ambas as partes.

A contratação de cooperativas de saúde para prestação de serviços é vista como uma forma de incentivar o desenvolvimento do cooperativismo na área da saúde, além de promover a inclusão social e a geração de empregos no estado. O foco está na ampliação do acesso aos serviços de saúde, garantindo um atendimento de qualidade para a população, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de trabalho para profissionais de diversas áreas da saúde.

A parceria entre o secretário Executivo de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária e o secretário Executivo de Ações de Saúde demonstra o interesse do governo em fomentar o cooperativismo e fortalecer a área da saúde em Alagoas. A expectativa é que essa colaboração traga benefícios significativos para ambas as partes, contribuindo para o desenvolvimento humano e a inclusão social no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo