ALAGOAS – Comitiva do Ministério da Saúde inspeciona obra do Hospital Metropolitano do Agreste financiada pelo PAC do Governo Federal.

Na última quarta-feira (27), o canteiro de obras do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, recebeu a visita de técnicos do Ministério da Saúde. A unidade, que será gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), tem como objetivo ampliar o atendimento de média e alta complexidade na região, incluindo urgência e emergência pediátrica e de adultos.

A Sesau enviou o projeto do hospital e toda a documentação necessária para o Ministério da Saúde, que aprovou a liberação de recursos para a construção da unidade. Os recursos virão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, e a previsão é que sejam liberados dentro de três a quatro meses.

Durante a visita da comitiva do Ministério da Saúde, o secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, destacou a importância da articulação em Brasília para obtenção de mais recursos para a Saúde de Alagoas. O secretário ressaltou que a entrega dessa obra é uma prioridade e que estão atuando para garantir sua conclusão.

A estrutura do Hospital Metropolitano do Agreste incluirá 240 leitos, diversas especialidades médicas e a realização de cirurgias de alta complexidade. Com uma área total de 118 mil m², sendo 33 mil m² de área construída, a terraplenagem e o canteiro de obras já foram finalizados.

Além do Hospital Metropolitano do Agreste, outros projetos de saúde em Alagoas também foram aprovados para receber recursos do PAC, como uma maternidade de porte 1 em Atalaia e outra de porte 2 em Arapiraca, e a construção de uma Policlínica em Arapiraca. Essas iniciativas visam ampliar o atendimento à população da região, beneficiando aqueles que mais precisam.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo