ALAGOAS – Casal trabalha para regularizar abastecimento da Bacia Leiteira após defeito em conjunto motobomba.

Nesta quarta-feira (31), o abastecimento de água das 18 cidades atendidas pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, localizadas em Alagoas, está comprometido devido a um defeito eletromecânico em um dos conjuntos motobombas da Estação de Captação de Água Bruta (ECAB), situada no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar. A situação fez com que o sistema opera apenas com cerca de 50% da capacidade. Segundo informações da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o problema está sendo solucionado e a regularização do sistema deve ocorrer gradativamente nesta quinta-feira (1º).

A ECAB, que funciona com aproximadamente metade do volume total de água, atende as cidades de Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos, Cacimbinhas, Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro.

Segundo Evilásio Almeida, o abastecimento pode ficar deficiente em algumas regiões, principalmente nas pontas de rede, devido ao problema na estação de captação. Técnicos da Casal estão trabalhando para instalar uma bomba reserva, com previsão de conclusão ainda nesta quarta-feira. O restabelecimento do sistema, no entanto, só será completo a partir de amanhã.

A Casal e a concessionária Águas do Sertão, responsáveis pelo abastecimento, orientam os moradores a fazer uso consciente da água durante esse período. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, os clientes podem entrar em contato com o Call Center da Águas do Sertão por meio do número 0800 000 2122 (chamada de voz ou WhatsApp) ou acessar o chat no site www.aguasdosertão.com. Para as quatro cidades atendidas diretamente pela Casal, o Call Center continua sendo o 0800 082 0195.

Portanto, a recomendação é que a população das cidades afetadas adote medidas para o uso racional da água, a fim de evitar transtornos decorrentes da redução no abastecimento. A previsão é de que a situação seja normalizada gradualmente a partir de amanhã, com a conclusão dos reparos na estação de captação de água.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo