ALAGOAS – “Campanha Herói Hemoal: Palácio da República dos Palmares promove doação de sangue e solidariedade”

Na última quinta-feira (23), teve início a campanha Herói Hemoal, que promove a doação de sangue e a solidariedade. A ação, que acontece em todos os pontos de coleta sanguínea de Alagoas, também está sendo realizada no Palácio República dos Palmares, para todos os servidores e cidadãos que desejarem doar.

Com o objetivo de comemorar o Dia do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, o Hemoal está empenhado em sensibilizar a população sobre a importância de doar sangue e se tornar um herói na vida de alguém. A campanha acontece em um momento crítico para o estoque do Hemoal, que precisa de doadores e voluntários para ajudar e salvar vidas que dependem dessas doações.

Durante quinta e sexta-feira, os interessados podem comparecer ao Palácio República dos Palmares das 9h às 16h para contribuir com a campanha. A Assistente Social, Síntia Raniere Correia, ressaltou que uma única doação pode salvar até quatro vidas, enfatizando a importância da participação da comunidade nesse ato solidário.

Para realizar a doação, é necessário atender a alguns critérios, como ter idade entre 16 e 60 anos para quem já é doador, ou entre 16 e 69 anos para quem vai doar pela primeira vez. Além disso, é preciso estar em boas condições de saúde, ter uma alimentação adequada e ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação. Pessoas com tatuagens e piercings há mais de um ano também podem doar, desde que atendam aos demais requisitos.

Outro destaque da campanha é o cadastramento de doadores de medula óssea, que é tão importante quanto a doação de sangue. O processo de cadastramento envolve o preenchimento de um formulário com as informações pessoais do doador e a coleta de 5ml de sangue. Esses dados são enviados para o Redome (Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea), que realiza testes de compatibilidade entre os dados do doador e do paciente, buscando encontrar alguém compatível.

A campanha Herói Hemoal seguirá em outras localidades nos próximos dias, estando presente no Hemoal do Trapiche, da Via Expressa e em Arapiraca no sábado (25), e na orla de Maceió, na Rua Fechada da Ponta Verde, no domingo (26).

Assim, a população de Alagoas é convidada a participar e contribuir com a campanha Herói Hemoal, pois a doação de sangue e a solidariedade podem salvar vidas e fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo