ALAGOAS – Autoridades alagoanas aprimoram conhecimentos em Gestão Pública durante treinamento na cidade do Rio de Janeiro.

No período de 16 a 18 de agosto, gestores da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) participaram do Programa de Gestão Avançada (APG) promovido pela Amana-Key, no Rio de Janeiro. O objetivo do curso intensivo foi oferecer aos líderes da Fazenda ferramentas e estratégias inovadoras em gestão pública, visando aprimorar a gestão financeira do Estado.

O programa APG da Amana-Key tem como propósito estimular a geração de insights, ou seja, ideias e soluções inéditas que possam ser aplicadas nas organizações. Durante as atividades, os participantes são incentivados a buscar caminhos que resultem em melhores resultados em contextos desafiadores.

Renata dos Santos, secretária de Estado da Fazenda de Alagoas, ressalta que o treinamento não se trata apenas de módulos fragmentados ou receitas prontas, mas sim da busca por novos caminhos que promovam a melhoria dos resultados. Durante o curso, foram abordadas competências duráveis essenciais para todo líder, além do resgate de valores éticos e o aprimoramento da consciência.

Para Polyana Barbosa, superintendente de Valorização de Pessoas, essa capacitação contribui para a formação de líderes excepcionais dentro da secretaria, que buscam melhorar constantemente a prestação de serviços à população. A missão da Sefaz Alagoas é exercer uma administração tributária íntegra e moderna, visando à sustentabilidade do Estado.

Cristiano Valões, chefe especial de Infraestrutura de Tecnologia da Informação da Sefaz, destaca que o curso foi focado em uma mudança interna para, em seguida, transformar o ambiente onde estão inseridos. Ele ressalta a importância de trabalhar de forma colaborativa, intuitiva e humana, visando principalmente os cidadãos que utilizam os serviços prestados pela secretaria.

Essa foi apenas a primeira etapa de um ciclo de cursos que contemplará todas as áreas da secreatatira. As próximas turmas acontecerão em Belo Horizonte, Minas Gerais, e Fortaleza, no Ceará, nos dias 13 a 15 de setembro e de 9 a 11 de outubro, respectivamente.

O objetivo da secretaria é aprimorar constantemente o trabalho realizado pelos servidores, buscando sempre a melhor prestação de serviços aos alagoanos. A capacitação dos gestores é uma das estratégias para alcançar essa meta e promover uma administração tributária íntegra e moderna.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo