ALAGOAS – Adolescente encontrada em Goiás com feminicida é enviada de volta para Alagoas após ação do Disque-Denúncia.

No último dia 17 de abril de 2024, uma adolescente foi encontrada na companhia de um feminicida em Goiás e foi enviada de volta para Alagoas. O suspeito, que havia matado sua companheira a tiros no município de Inhapi, foi localizado em Formosa, no estado de Goiás, graças às informações recebidas pelo Disque-Denúncia.

O homem fugiu para Goiás levando consigo os dois filhos e a adolescente, que alegou ser maior de idade. Porém, após investigação, foi constatado que a jovem não tinha parentesco com o fugitivo e nem possuía familiares na região, sendo então encaminhada para um abrigo.

Após passar por um exame de corpo de delito, a adolescente foi acompanhada por conselheiros tutelares de Formosa até o município de Inhapí, onde ficou aos cuidados do Conselho Tutelar local. As autoridades locais estão tentando identificar os parentes da jovem para esclarecer o motivo de ela estar na casa de um suspeito de feminicídio.

O crime ocorreu em fevereiro, quando o suspeito teria atirado na cabeça e no antebraço de sua companheira durante uma discussão. A prisão do feminicida foi realizada pela Polícia Militar de Goiás, após troca de informações com o Disque-Denúncia 181 e aguardou o Mandado de Prisão da Justiça de Alagoas. Ele foi preso na última sexta-feira, dia 12.

A chefe do Disque-Denúncia, Eliane Araújo, agradeceu a colaboração da população no combate ao crime, destacando a importância das denúncias anônimas para a elucidação dos casos. Todas as denúncias são averiguadas e promovem operações policiais durante todo o ano, e podem ser feitas de forma gratuita pelo número 181, online ou através do aplicativo Disque Denuncia AL.

O trabalho em parceria com todas as unidades da federação tem sido fundamental para a eficácia das ações de combate à criminalidade, e a população é incentivada a denunciar de forma segura e sigilosa, colaborando assim com a segurança pública.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo