ALAGOAS – A Justiça Federal abre concurso para artigos científicos, com prêmios de até R$ 8 mil.

 

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição da premiação de artigos científicos da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), com o tema “Direitos Fundamentais”. O evento, promovido pela Direção do Foro em parceria com a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região – Núcleo Alagoas (Esmafe/AL), busca estimular a geração e compartilhamento de conhecimento na área do Direito.

O certame contemplará as categorias estudante e profissional, premiando os três primeiros lugares na modalidade profissional e o primeiro lugar na categoria estudante. As teses que alcançarem as principais colocações serão publicadas na revista da JFAL, oferecendo visibilidade e reconhecimento aos participantes.

Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail para o Núcleo da Esmafe (esmafe-al@jfal.jus.br) até as 17h do dia 3 de dezembro, preenchendo uma ficha com as informações exigidas no edital. Em seguida, será enviada uma declaração que valerá como protocolo de participação, e os participantes deverão enviar por e-mail o artigo jurídico em formato “docx” ou similar.

Além disso, é necessário apresentar documentos como CPF, RG, declaração de cessão de direitos autorais em favor da Esmafe/AL (assinada), categoria de inscrição (estudante ou profissional), cópia do diploma de graduação (no caso de profissional), endereço residencial completo, e-mail, telefones e informações curriculares complementares.

Os prêmios variam de R$ 3 mil a 8 mil reais, e os resultados serão divulgados no site da Justiça Federal em Alagoas. Os primeiros lugares de cada categoria terão seus artigos publicados na próxima edição da Revista da Seção Judiciária de Alagoas, oferecendo visibilidade e reconhecimento aos participantes. O melhor artigo da categoria estudante e os três melhores artigos na categoria profissional serão selecionados.

Para mais informações sobre o concurso e acesso ao edital, basta acessar o site da Justiça Federal em Alagoas. A premiação representa uma oportunidade para estudantes e profissionais da área do Direito compartilharem seu conhecimento e serem reconhecidos por suas contribuições no campo científico.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo