Alagoano desaparecido é identificado após prisão por tráfico de drogas na França, revela colaboração entre Polícia Civil e Federal.

Alagoano desaparecido é identificado como preso por tráfico de drogas na França

Um jovem alagoano, de 25 anos, que estava desaparecido desde agosto do ano passado, foi recentemente identificado pela Polícia Civil como o mesmo indivíduo preso em um aeroporto na França por suposto crime de tráfico de drogas. A mãe do rapaz, residente em Inhapi, interior de Alagoas, havia comunicado o desaparecimento na época.

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), a identificação do rapaz foi possível graças ao registro do desaparecimento feito por sua mãe. Ela relatou que ele estava em São Paulo e que não mantinha contato há aproximadamente 30 dias.

Uma semana depois, surgiu a informação de que uma pessoa de Inhapi havia sido detida na fronteira. Foi então que o chefe do 29° DP enviou um e-mail para a Polícia Federal com a identidade do filho desaparecido dessa senhora.

A Polícia Federal (PF) confirmou que o jovem foi preso pela Adidância da Polícia Federal em Paris ao desembarcar no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, em 17 de julho do ano passado, sob suspeita de tráfico de drogas. Ele foi encarcerado no Presídio Fleury Mérogis a partir de 20 de julho, sendo que sua prisão foi comunicada ao Consulado-Geral do Brasil em Paris.

Um trabalho de integração de informações entre a PC/AL e a Polícia Federal foi iniciado com o objetivo de auxiliar nas investigações em andamento para a conclusão do inquérito policial.

“Em nome da Polícia Civil de Alagoas, sinto-me gratificado por ter colaborado e apoiado a Polícia Federal para obter essas informações cruciais que auxiliaram nas investigações deste caso e possibilitaram à mãe saber sobre a situação de seu filho”, afirmou o policial civil Fabiano Menezes.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo