AFA anuncia que a final da Copa Libertadores da América deste ano será disputada em Buenos Aires pela primeira vez desde que se joga em partida única.

A Associação de Futebol Argentino (AFA) surpreendeu a todos nesta terça-feira ao anunciar que a final da Copa Libertadores da América deste ano será realizada em Buenos Aires, capital da Argentina. A decisão foi divulgada por meio das redes sociais da entidade, que comemorou a oportunidade de sediar a grande final do torneio.

“É oficial. Que alegria recebermos em nosso país a final da Libertadores”, afirmou a AFA em sua conta oficial. Esta será a primeira vez que a decisão da principal competição de clubes da América do Sul será realizada em solo argentino desde que o formato de partida única foi adotado.

Na última vez em que a capital argentina sediou a final da Libertadores, em 2018, o duelo entre Boca Juniors e River Plate terminou empatado por 2 a 2. O confronto de volta, que inicialmente deveria ser realizado no Monumental de Nuñez, acabou sendo transferido para Madri, na Espanha, devido a questões de segurança. O River Plate sagrou-se campeão ao vencer por 3 a 1.

No ano passado, o Fluminense conquistou o título inédito da Libertadores ao derrotar o Boca Juniors por 2 a 1 no Maracanã. Nas últimas 12 edições do torneio, apenas em 2016 o campeão não foi um time brasileiro ou argentino, quando o Atlético Nacional, da Colômbia, levantou a taça.

As equipes argentinas acumulam 25 títulos da Libertadores, enquanto as brasileiras somam 23. Os uruguaios têm oito conquistas, seguidos por colombianos e paraguaios, com três cada. Chilenos e equatorianos venceram o torneio uma vez cada. A definição de Buenos Aires como sede da final da Libertadores deste ano certamente empolgou os torcedores e reacendeu a rivalidade entre os clubes argentinos e brasileiros na luta pelo título sul-americano. Agora, aguardamos ansiosos para ver qual equipe irá se consagrar campeã neste emocionante torneio continental.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo