Advogado é preso em flagrante por tentativa de estupro e posse irregular de arma de fogo em Maceió.

Delegado autua advogado por tentativa de estupro e posse irregular de arma

O delegado Rodrigo Sarmento, plantonista da Central de Flagrantes, autuou um homem de 63 anos nesta segunda-feira (19), acusado de tentativa de estupro e posse irregular de arma de fogo, acessório e munição.

O suspeito, que é advogado, foi preso em flagrante por tentar estuprar uma jovem de 18 anos que trabalha como babá em sua residência, localizada no bairro Cruz das Almas, em Maceió. Na casa do acusado, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, três munições deflagradas e duas presas à arma, além de uma substância com o nome de Durateston.

Segundo o relato da guarnição policial que atendeu à ocorrência, ao chegarem na residência, ouviram a vítima gritar por socorro. Os policiais interfonaram e pediram para que o suposto autor abrisse a porta, mas ele se recusou. Diante da situação de flagrância e do desespero da vítima, os policiais solicitaram apoio e autorização para arrombar o imóvel.

Ao entrarem na casa, os policiais encontraram a vítima no quintal e o suposto autor trancado no quarto. Foi necessário arrombar a porta do quarto, uma vez que ele negou a abri-la e estava bastante alterado, sendo necessário o uso de algemas. A ex-esposa do autor foi comunicada do fato e também foi solicitado que ela comparecesse à residência para buscar os seus três filhos.

A vítima relatou que trabalhava como babá na casa do acusado desde o dia 6 deste mês e confirmou as acusações de tentativa de estupro.

Diante disso, o advogado deverá responder pelos crimes de tentativa de estupro e posse ilegal de arma de fogo, estando à disposição da Justiça.

A atuação rápida e eficaz das autoridades policiais foi fundamental para evitar que o crime fosse consumado e garantir a segurança e integridade da vítima. Agora, cabe ao sistema judiciário fazer valer a justiça e punir devidamente o acusado, garantindo a proteção das vítimas e a paz social.

Esse episódio chocante serve como mais um alerta sobre a necessidade de combater a violência sexual e garantir a segurança das mulheres, assim como a importância de regularização e controle rigoroso sobre a posse de armas de fogo. A sociedade espera que casos como esse sejam devidamente enfrentados e que medidas efetivas sejam tomadas para prevenir a ocorrência de crimes hediondos como esses.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo