Adolescente que forjou o próprio sequestro é autuada por crime análogo à extorsão

A adolescente de 14 anos, que forjou o próprio sequestro e cobrou dos pais cerca de R$40 mil de resgate, foi autuada por ato infracional análogo à extorsão e deverá ser ouvida pelo Ministério Público nos próximos dias, de acordo com Polícia Civil (PC).

Caso

O suposto sequestro aconteceu no último sábado (29), no município de Delmiro Gouveia, Sertão alagoano. Segundo informações da PC, o pai da adolescente procurou à delegacia e contou que a filha havia sido sequestrada. Ele relatou que recebeu mensagens no celular que afirmavam que a menina estava com sequestradores que cobraram um valor de R$40 mil para libertá-la.

Ainda segundo informações, após iniciar as investigações, policiais civis encontraram a adolescente na casa do namorado dela, um jovem de 18 anos.

À polícia, o rapaz e o pai dele, que estavam na residência, informaram que não sabiam de nada sobre o falso sequestro e que também haviam sido enganados pela menina.

A adolescente foi apreendida e levada para a delegacia. Após confrontada, ela confessou que forjou o sequestro e disse que inventou a história para que o pai não ficasse com raiva por ela ter passado a noite fora de casa. A jovem ainda afirmou que o dinheiro que conseguiria com o falso sequestro seria bem-vindo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo