Adolescente de 12 anos está sendo monitorado com suspeita de hepatite aguda, afirma Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou na tarde do último sábado (4) que está monitorando uma adolescente de 12 anos por suspeita de hepatite aguda de “etiologia a esclarecer”. A situação da jovem se encontra atualmente em investigação laboratorial.  Casos de hepatite em jovens acontecem no mundo tudo, e está sendo investigado.

“Conforme o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs), trata-se de uma adolescente de 12 anos, residente no município de Canapi, que foi submetida a atendimento ambulatorial, por apresentar aumento das taxas de enzimas no fígado”, diz a Sesau em nota de esclarecimento enviada a imprensa.

A pasta esclarece ainda que a adolescente não necessitou ser hospitalizada e permanece em monitoramento pelo Cievs até que haja conclusão do caso.

O número de casos da hepatite misteriosa que vem atingido crianças subiu para 64, só no Brasil. Segundo informações do Ministério da Saúde no final do mês de maio o órgão recebeu cerca de 76 notificações, das quais 12 foram descartadas. Pelo menos 15 estados tinham casos sob suspeita. Com Alagoas, agora o número aumentou. Essa doença misteriosa atinge crianças no mundo todo e está sendo investigado.

No caso da hepatite aguda misteriosa, os vírus que estão causando a doença não foram identificados. A suspeita é de que uma mudança no genoma de um adenovírus possa ser a causa deste surto. Os adenovírus são os vírus causadores dos resfriados comuns.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo