Acusado de importunação sexual é preso em flagrante pela Delegacia do 115º Distrito Policial de São José da Lage

Homem de 50 anos é preso em flagrante por importunação sexual

Nesta quinta-feira (1º), policiais civis da Delegacia do 115º Distrito Policial de São José da Lage (115ºDP) realizaram a prisão em flagrante de um homem de 50 anos, acusado pelo crime de importunação sexual contra uma menina de 13 anos. A ação foi coordenada pelo delegado Claudemiltkson Benemarcan.

A prisão ocorreu após denúncia dos genitores da menina, que relataram a conduta criminosa do acusado, que é marido da avó da vítima. Segundo as testemunhas, o acusado iniciou a aproximação com a vítima através do envio de mensagens pelo Whatsapp, fazendo propostas de cunho sexual e enviando fotografias de suas partes íntimas, na tentativa de convencer a menina a manter relações sexuais com ele. A família, ao tomar conhecimento do fato, chegou a intervir conversando com o acusado, mas as mensagens continuaram e, insatisfeito, ele passou a fazer ameaças, dizendo que se chamassem a polícia iria tocar fogo na casa e que faria algum mal à vítima.

Diante desses fatos, os pais da menina procuraram a delegacia e apresentaram o telefone celular da vítima, com as últimas mensagens, bem como os “prints” de diversas outras investidas e fotografias enviadas pelo acusado com explícito teor sexual e libidinoso.

Após o recebimento da denúncia, a equipe da distrital, com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Jose da Laje, se deslocaram até o endereço do suspeito, no Conjunto Armando Lira, e realizaram sua prisão. Em seguida, o acusado foi encaminhado à delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais.

O delegado Claudemiltkson Benemarcan falou sobre a importância da prisão e ressaltou a gravidade do crime de importunação sexual, principalmente quando praticado contra uma menor de idade. Ele reforçou a necessidade de denunciar esse tipo de conduta e de buscar apoio das autoridades para evitar que novas vítimas sejam abusadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo