ACESSO À JUSTIÇA – TRE de Alagoas instala o primeiro Ponto de Inclusão Digital (PID)

Na próxima sexta-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) instalará oficialmente o primeiro Ponto de Inclusão Digital (PID), no município de São Miguel dos Milagres. O espaço servirá para a realização de atos processuais como depoimento de partes, testemunhas e, ainda, para os atendimentos do Balcão Virtual. A solenidade acontecerá às 10h30 e contará com a presença do presidente do TRE, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, e do prefeito Jadson Lessa dos Santos.

De acordo com a presidente do TRE de Alagoas, “o Tribunal tem como visão ser reconhecido como órgão de excelência pautado pela inovação e qualidade, na gestão do processo eleitoral, na prestação jurisdicional e na acessibilidade dos serviços. Desse modo, na pretensão de se somar a esses esforços conjuntos, é que o Tribunal pretende instalar vários Pontos de Inclusão Digital pelo Estado”, afirmou.

Ainda de acordo com o desembargador Washington Luiz, a instalação do PID em São Miguel dos Milagres é uma pequena parcela de contribuição ofertada pelo Tribunal, mas que, ao se somar às várias ações programadas pela Justiça Eleitoral voltadas aos alagoanos, haverá um diferencial para a democratização do acesso aos serviços eleitorais.

O PID da Justiça Eleitoral em São Miguel dos Milagres funcionará na Casa da Cidadania, no Centro do município. A orientação do CNJ está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nº 10 (Redução das Desigualdades) e nº 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes), da Agenda da ONU 2030, que definiu plano de ação com 17 Objetivos em várias áreas de atuação que deve ser implementado por todos os países que dela fazem parte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo