Ação rápida do DMTT de Maceió recupera veículo roubado com auxílio de câmera de segurança

Uma ação rápida dos agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió resultou na recuperação de um veículo roubado neste sábado (2). O automóvel foi localizado com o auxílio de uma câmera do Núcleo de Operação Integrada (NOI) do órgão municipal.

O veículo foi avistado pela primeira vez em alta velocidade nas proximidades do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), no Centro, por uma equipe em policiamento viário de rotina. Foi solicitado o acompanhamento da região pelos operadores do NOI, que já tinham as características do carro em mãos. Pouco tempo depois, uma senhora abordou os agentes de trânsito e informou ter sido assaltada pelo ocupante do veículo.

Os agentes conduziram a vítima até a Central de Flagrantes da Polícia Civil para que ela pudesse registrar o Boletim de Ocorrência. Em seguida, foram até a sede do DMTT. No Núcleo de Operações Integradas, o supervisor Wandemburgo e o operador Douglas realizaram uma varredura e conseguiram avistar que o veículo seguiu em direção à Secretaria da Fazenda (Sefaz), também na região central.

A equipe acompanhou o policiamento viário normalmente e, ao percorrer as ruas onde o veículo foi visto pela última vez, começou as buscas na região. Os agentes seguiram em direção a uma via paralela à Sefaz e encontraram o carro estacionado na Rua Emanoel Pedro de Farias Costa. A Polícia Militar (PM), o Grupo de Pronta Resposta (GPROR) do DMTT e a Guarda Municipal foram acionados. Foi constatado que a placa do veículo estava adulterada com fita, sendo a encontrada ORF2878 e a original ORF2979.

“Desde o primeiro momento até nossa ação em conjunto com o NOI e a observação das imagens, foi tudo muito rápido. Isso nos deixa orgulhosos de poder entregar de volta o veículo roubado de um trabalhador”, declarou o supervisor Wandemburgo Ricardo, que coordenou e executou a ação ao lado dos agentes Wellisson Pereira e Myrne Lima de Jesus, com o apoio do operador Alexson Douglas.

Com a placa original descoberta, os agentes identificaram o verdadeiro proprietário do carro e entraram em contato com ele por telefone. O homem, que trabalha como motorista de aplicativo, se dirigiu ao local e reconheceu o veículo. O automóvel foi recolhido e levado para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no bairro Cleto.

“Foi uma ação muito bem realizada, com o acompanhamento eficaz de nossa equipe de campo e também do nosso operador no NOI. A inteligência e a tecnologia trabalharam em conjunto para um resultado exitoso, devolvendo um bem a um pai de família”, destacou o diretor-presidente do DMTT, André Costa. “Vamos investir cada vez mais em tecnologia para dar suporte aos nossos profissionais. Eles estão de parabéns pelo empenho”, completou.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo