Ação itinerante do Instituto de Identificação agiliza confecção da Carteira de Identidade Nacional no DER do Governo de Alagoas

O Governo de Alagoas mantém seu compromisso em proporcionar o melhor para os servidores, promovendo a integração entre as secretarias e instituições. Nesse sentido, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) recebeu nos dias 1° e 4 de março uma ação itinerante do Instituto de Identificação para a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para os servidores do órgão.

A iniciativa visa emitir 80 carteiras de identidade, que serão entregues aos servidores em aproximadamente 20 dias úteis. Alagoas se destaca como referência na emissão do novo documento nacional, sendo o primeiro estado do Nordeste e o quarto do país a oferecer esse serviço a partir de março de 2023.

No ano passado, mais de 220 mil alagoanos obtiveram a CIN. Esse novo documento utiliza o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número de identidade, e possibilita a inclusão de outros documentos como CNH, título de eleitor, carteira de trabalho, tipo sanguíneo, cartão do SUS, entre outros.

A chefe do Núcleo Regional Metropolitano do DER, Silvia Saraiva, ressalta a importância de trazer o Instituto de Identificação para realizar esse serviço no local de trabalho dos servidores, facilitando o processo e evitando a necessidade de agendamento ou deslocamento, o que economiza tempo e evita que os servidores percam um dia de trabalho para obter a nova identidade.

O superintendente do Instituto de Identificação da Polícia Científica de Alagoas, Erik Silveira, destaca o compromisso da instituição em ampliar a rede de postos de atendimento à população. Para este ano, estão previstas inaugurações de novas unidades e uma agenda intensa de ações para a emissão gratuita da carteira de identidade.

Essas ações demonstram o esforço do Governo de Alagoas em garantir um serviço eficiente e acessível para os cidadãos alagoanos, promovendo a colaboração entre as diferentes instâncias do governo para atender às necessidades da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo